Especial: «Bons vizinhos» da paróquia ajudam população em Nova Oeiras e São Julião da Barra (c/vídeo e fotos)

Voluntários asseguram compras, e pequenos recados a quem tem de ficar em casa, por causa da pandemia

Lisboa, 14 fev 2021 (Ecclesia) – A Unidade Pastoral de Nova Oeiras e de São Julião da Barra, no Patriarcado de Lisboa, tem em curso um sistema solidário de proximidade que envolve vários voluntários.

O objetivo é auxiliar quem não pode sair de casa, seja por dificuldades motoras, confinamento profilático ou para evitar que a população mais idosa se exponha a riscos de contágio da Covid-19.

A ideia nasceu logo no primeiro confinamento, em março de 2020, e manteve-se até agora: basta ligar para um número disponibilizado pela paróquia e os coordenadores acolhem os pedidos de auxílio, encaminhando-os para os voluntários que vão assumir estas tarefas.

Compras de supermercado, farmácia ou correios, transporte de refeições, são pequenos exemplos que uma corrente solidária feita de uma generosidade com rosto, que a Agência ECCLESIA apresenta em reportagem multimédia.

Este serviço é gratuito, destina-se a pessoas idosas, doentes crónicos e residentes nas paróquias Nova Oeiras e de São Julião da Barra.

HM/OC

Não podia ser de outra forma...

Partilhar:
Scroll to Top