Covid-19: Paróquia de Setúbal propõe vivência na “Igreja que nunca fecha”

Eucaristias transmitidas online mas também catequese, cursos de oração e até jogos online são apostas  da comunidade de Palhais/Santo António

Foto: Igreja paroquial de Palhais/Santo António

Setúbal, 30 mar 2020 (Ecclesia) – A paróquia de Palhais/Santo António, na Diocese de Setúbal, tem convocado os paroquianos através de transmissões online e várias ofertas formativas para este tempo de distanciamento.

“Os modelos e métodos são temporários, ao serviço de uma Missão que é eterna. Neste momento, em que os nossos edifícios estão encerrados, vemos que a Igreja nunca fecha. Estamos aqui para te servir, para servir a Igreja. Hoje, mais que ontem, tomamos consciência que somos missionários”, referem os responsáveis locais, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Os modelos de interação mudaram e a paróquia tem várias propostas desde a Eucaristia transmitida online aos domingos, pelas 09h30, 11h30, 15h00 ou 19h00, mas também “reuniões dos vários grupos, curso de oração, curso Alpha, missa explicada”, todos online.

“A Paróquia é uma Comunidade de Comunidades. Os pequenos grupos são o coração da nossa família, onde crescem as amizades, onde amadurece o espírito e onde existe apoio mútuo na caminhada com Deus”, pode ler-se no site da paróquia. 

A paróquia convida ainda a “experimentar um pequeno grupo, ou jogos em rede ou acompanhar os filhos numa catequese online”.

“Nestas pequenas igrejas domésticas, cada pessoa é conhecida, amada e respeitada. Nos pequenos grupos, há tempo para rir, falar, rezar, partilhar e a internet aproxima as pessoas”, informa o comunicado.

SN

Partilhar:
Scroll to Top