Covid-19: Cáritas Diocesana do Porto regista aumento de pedidos de ajuda

Organizações católicas multiplicam respostas

Foto: Diocese do Porto/João Lopes Cardoso

Porto, 21 abr 2020 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana do Porto registou um aumento nos pedidos de ajuda, durante o estado de emergência provocado pela pandemia de Covid-19, informou a organização católica.

Em comunicado enviado ao semanário diocesano, ‘Voz Portucalense’, a Cáritas local destaca que “muitos dos novos pedidos” dizem respeito a imigrantes, em situação precária, do ponto de vista laboral.

A resposta à pandemia passa também pela articulação com várias iniciativas da Igreja Católica no terreno.

Na Vigararia (conjunto de paróquias) de Lousada, foi feito o empréstimo de 10 camas articuladas, 10 colchões e 20 grades para equipar instalações destinadas ao acolhimento de idosos, com necessidade de isolamento profilático.

No projeto ‘Porta Solidária’, da Paróquia Senhora da Conceição (Marquês) foi dado apoio com “material descartável para a distribuição de refeições às pessoas sem-abrigo” e equipamentos de proteção individual para os voluntários.

Quanto à Casa de Jesus, Maria, José do Monte Pedral foi dado apoio com material descartável para a distribuição de refeições e ainda alguns equipamentos de proteção individual, para os funcionários da instituição.

No Centro Social da Paróquia Nossa Senhora da Vitória foi entregue material descartável para a distribuição de refeições às pessoas sem-abrigo, o mesmo acontecendo junto da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, da Fraternidade do Coração de Jesus (Casa de Saúde da Boavista) e da Casa da Mãe Clara.

OC

Partilhar:
Scroll to Top