Covid-19: Arcebispo de Évora dirige mensagem a comunidades mais atingidas pela pandemia

D. Francisco Senra Coelho saúda trabalho das instituições que cuidam dos idosos

Évora, 02 dez 2021 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora dirigiu uma mensagem às comunidades mais atingidas pela pandemia de Covid-19, saudando o trabalho das instituições que cuidam dos idosos.

“Saúdo e agradeço, em nome da Igreja, todo o empenhamento, competência e profissionalismo dos médicos, enfermeiras e enfermeiros, farmacêuticos, diversos técnicos de saúde, e capelães, nos difíceis momentos vividos nos Hospitais do Espírito Santo, em Évora, e de Santa Luzia, em Elvas”, indica D. Francisco Senra Coelho.

Num texto enviado hoje à Agência ECCLESIA, o responsável católico pede que todas as comunidades cristãs que incluam na sua Oração dos Fiéis, “uma prece por todas as comunidades mais atingidas neste momento, nomeadamente pelos agentes da saúde, socorro e por todas as Instituições que cuidam dos nossos irmãos mais idosos”.

O arcebispo elenca as instituições mais atingidas: Lar Nossa Senhora da Visitação, da Santa Casa da Misericórdia de Évora; Lar da Casinha (Évora); Lar Nossa Senhora das Candeias (Mourão); Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas; Lar Nossa Senhora da Saúde (Vendas Novas); e Lar da Associação de Cabeção de Solidariedade aos Trabalhadores Idosos (Cabeção – Mora); bem como as localidades de Vendinha, Terrugem e Samora Correia.

“Uno-me assim às referidas Instituições cuidadoras de Idosos, como Santas Casas da Misericórdia e Centros Sociais, assim como às referidas localidades”, conclui.

OC

Partilhar:
Scroll to Top