Coimbra: Cáritas diocesana lança projeto «Somos família»

Através deste projeto pretende-se que cada família escolha um agregado familiar carenciado e ajuda através de um cabaz com bens essenciais e produtos de primeira necessidade.

Coimbra, 15 Abr 2020 (ECCLESIA) – O Centro Comunitário de Inserção (CCI) da Cáritas Diocesana de Coimbra lançou o projeto «Somos família» com o objetivo de apelar à sociedade civil que “adote” uma família.

Devido à situação pandémica do covid-19 que se vive no país e no mundo, “diariamente são inúmeros os pedidos de ajuda” de famílias em situação de “carência económica e social” que chegam à Cáritas Diocesana de Coimbra, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Estas famílias têm dificuldades em “colmatar as suas necessidades básicas” e existem “mesmo famílias a passar fome”, lê-se.

Através deste projeto pretende-se que “cada pessoa ou família que escolher uma família carenciada, deve reunir um cabaz com bens essenciais e produtos de primeira necessidade que o CCI lhe fará chegar”, anuncia.

Atualmente já existem “20 famílias assinaladas” pelas técnicas do (CCI) que “englobam 51 pessoas, adultos e crianças.”

Confiante na “sensibilidade e solidariedade” demonstrada pela comunidade nestes tempos, em que se enfrenta “uma pandemia sem precedentes conhecidos por esta sociedade”, a Cáritas de Coimbra apela à sociedade civil que “apoie esta campanha e permita dar algum conforto a famílias em situação de extrema vulnerabilidade”.

Ao entrar em contacto com o Centro Comunitário de Inserção através do telefone 239855840 ou email ccinsercao@caritascoimbra.pt pode fazer a sua inscrição e vai receber informação sobre os agregados familiares que precisam de ser apoiados e qual a sua tipologia para que possam escolher uma família para adotar.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top