Coimbra: Bispo nomeou uma nova Comissão Diocesana da Pastoral do Turismo

«Diocese está atenta ao fenómeno do turismo e é chamada a proporcionar aos turistas oportunidades de encontro humano, espiritual e cultural» – D. Virgílio Antunes

Coimbra, 17 set 2024 (Ecclesia) – O bispo de Coimbra destaca que “a Igreja tem a missão de acompanhar todas as pessoas e de lhes propor o Evangelho de Jesus Cristo”, na nomeação da nova Comissão Diocesana da Pastoral do Turismo, escolhida por três anos.

“A Diocese está atenta ao fenómeno do turismo e é chamada a proporcionar aos turistas oportunidades de encontro humano, espiritual e cultural”, explica D. Virgílio Antunes, no decreto de nomeação publicado na página online da diocese.

O bispo de Coimbra salienta que o turismo, nas suas diferentes motivações e modalidades, “constitui uma realidade crescente e com fortes repercussões na vida da humanidade”, e a Igreja tem a missão de “acompanhar todas as pessoas e de lhes propor o Evangelho de Jesus Cristo”.

Neste contexto, D. Virgílio Antunes nomeou a nova Comissão Diocesana da Pastoral do Turismo a quem indicou quatro objetivos para a missão que vão desenvolver, nos próximos três anos, para além das funções de coordenar este setor, também “formar operadores de turismo no que se refere à cultura cristã”.

Os nomeados vão também promover o “acolhimento pastoral nas comunidades que recebem turistas” e propor “ações de evangelização” dirigidas aos turistas.

A nova Comissão Diocesana da Pastoral do Turismo tem como presidente Cidália Maria dos Santos, e para assistente foi nomeado o padre Carlos Alberto Godinho.

O bispo de Coimbra escolheu ainda para esta equipa diocesana Diogo Manuel Valente Ribas, Margarida Franca, Maria Manuel Urbano, Paulo Miguel Jesus e Raul Moura Mendes.

CB

Partilhar:
Scroll to Top