Bragança: Jornadas culturais de Balsamão dedicadas à memória e ao futuro

Macedo de Cavaleiros, 29 set 2022 (Ecclesia) – As jornadas culturais de Balsamão, dos Padres Marianos na Diocese de Bragança-Miranda, celebram este ano as bodas de prata (25 anos) e realizam-se entre hoje e 2 de outubro, com o tema “memória e futuro”.

A iniciativa da Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição (MIC), juntamente com outras entidades, realiza-se no convento de Balsamão (Chacim – Macedo de Cavaleiros) e conta com vários oradores, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“A memória na identidade de um povo”; “O memorial na celebração litúrgica”; “Jornadas Culturais de Balsamão: Que futuro?”; “Da vinda dos Marianos, com frei Casimiro, até a expulsão, em 1834 (pessoas e obras)”; “Nota histórica sobre o património edificado desde o início até hoje” e “A relação entre Alfândega da Fé e Balsamão” são alguns temas tratados.

Do programa das jornadas culturais de Balsamão faz parte a apresentação do projeto de requalificação deste convento e destaca-se a mesa redonda, moderada por Carlos Liz, especialista em estudos de mercado e de opinião, centrada no ‘Tocar o Mistério: projeto de requalificação de Balsamão’.

Os Padres Marianos têm comunidades nas Dioceses de Bragança-Miranda e Leiria-Fátima e dedicam-se ao apostolado da misericórdia e da evangelização.

LFS

 

Partilhar:
Scroll to Top