Bragança: Crianças pedem «um futuro» pelo Natal

Centro Social Paroquial dos Santos Mártires deixa desafio, em vídeo publicado online

Foto: Secretariado das Comunicações Sociais
da Diocese de Bragança-Miranda

Bragança, 23 dez 2020 (Ecclesia) – As crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, em Bragança, pedem “um futuro”, neste Natal, com um vídeo divulgado online.

“Este Natal não quero um presente, quero um futuro”, lê-se num cartaz segurado por uma das participantes da iniciativa, divulgada hoje em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, pelo Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda.

O vídeo de Natal começa com a pergunta: “Será que ainda há esperança?”.

“Eu e tu faremos muito: Somos aqueles que podem trazer o amor ao mundo”, cantam as crianças no refrão, incentivando a “um mundo bem melhor”.

A diretora técnica do CATL explica que a ideia surgiu numa atividade que estavam a realizar dedicada ao Natal e às prendas que as crianças desejavam e, “a nível geral, todos pediam um mundo diferente, diziam que as pessoas estavam cada vez mais tristes, mais deprimidas e que iam morrendo muitas pessoas”.

“Pegamos na ideia de fazer um apelo às pessoas para haver a mudança, a parte da máscara, dos comportamentos, o distanciamento, mas não quisemos focar essa parte, antes a parte da mudança para termos um mundo diferente tem de vir também de nós, ajudar o próximo, a fraternidade”, disse Juliana Pinheiro, em declarações à Agência ECCLESIA.

https://www.facebook.com/SantosMartiresBraganca/videos/387203859012326

 

A música é uma adaptação de ‘We are the world’ (Nós somos o mundo), gravada em 28 de janeiro de 1985 por 45 nomes da música norte-americana, no projeto conhecido como ‘USA for Africa’.

A mensagem das crianças um apelo a “todos fazerem mudanças para melhor”, incentivando também a “gestos de solidariedade”, mesmo que “pequenos”, e termina com a final ideia que conseguiram, pelo sorriso do casal de idosos.

Foto: Secretariado das Comunicações Sociais
da Diocese de Bragança-Miranda

O comunicado destaca que o vídeo das crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires “já se tornou viral nas redes sociais” com “13 mil visualizações sendo partilhado 145 vezes”.

O Centro de Atividades de Tempos Livres é uma resposta social da Instituição Particular de Solidariedade Social em Bragança frequentado por crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, integradas em meio escolar.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top