Braga: Novo ciclo de conferências «Nova Ágora» centrado nos «olhares»

Braga, 10 mar 2023 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga começa hoje um ciclo de conferências ‘Nova Ágora’, que via refletir sobre os ‘olhares’ sobre a ética do cuidado, os caminhos de acolhimento e a escuta do outro, dias 10, 17 e 24 de março.

A primeira sessão, esta sexta-feira, conta com a intervenção da jornalista Maria Elisa Domingues e os médicos médica Isabel Galriça Neto e António Maia Gonçalves, num debate moderado pela professora universitária Paula Remoaldo, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O ciclo de conferências ‘Nova Ágora’ 2023, dedicado aos “olhares sobre…”,entre as 21h00 e as 23h00, no Espaço Vita, na cidade de Braga.

Na próxima sexta-feira, dia 17 de março, o palco dá lugar aos ‘Caminhos de Acolhimento’ onde o jornalista da RTP, António Mateus, o médico Tomás Bandeira e Vasco Malta, chefe de Missão OIM Portugal, são os oradores convidados; a moderação está a cargo de Moisés Martins, professor da Universidade do Minho.

A última conferência ‘Nova Ágora’ desta edição, a 24 de março, é dedicada à “Escuta do Outro: Religiões em Diálogo”.

Para ajudar à reflexão vão estar presentes o diretor do Gabinete de Imprensa do Opus Dei, Pedro Gil; o líder da Comunidade Judaica em Portugal, Isaac Assor, e Khalid Jamal, dirigente da Comunidade Islâmica de Lisboa, numa sessão moderada pela diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima, Carmo Rodeia.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top