Braga: D. José Cordeiro visita Hospital de Braga e lembra papel dos capelães (c/vídeo)

Arcebispo manifestou desejo de unidades hospitalares serem «lugares de esperança»

Braga, 11 jan 2023 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga realizou esta quarta-feira a primeira visita oficial ao Hospital de Braga e assinalou que em “momentos decisivos” e “extremos” na vida dos utentes, “a palavra, o acompanhamento, até só um sorriso” fazem com que “a vida ganhe novo sentido”.

“Que estes lugares possam ser lugares de esperança”, desejou D. José Cordeiro, num vídeo publicado pela Arquidiocese de Braga, lembrando não só as pessoas doentes, mas também os cuidadores.

O arcebispo destacou o ato de “nunca perder a esperança”, mesmo em circunstâncias difíceis “do sofrimento e da doença” e a importância de pessoas doentes saberem que são “amadas por Deus”.

Este é um papel que é desempenhado pelos “capelães”, mas que é vislumbrado também na “figura dos profissionais de saúde, na figura dos administradores”, indica.

D. José Cordeiro enfatizou o facto de as pessoas seguirem as instruções fornecidas pelo Serviço Nacional de Saúde e não sobrecarregarem as urgências para “que a saúde seja cada vez mais abundante para todos”.

No final da visita, o arcebispo presidiu à missa na Capela do Hospital de Braga.

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top