Braga: Colégio D. Diogo de Sousa recebe reunião geral de professores de Educação Moral e Religiosa Católica com o mote «EMRC: Que Legado?»

Encontro contou com a celebração do arranque oficial do ano letivo 2023/2024

Braga, 16 out 2023 (Ecclesia) – O auditório do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, recebeu este sábado a reunião geral de professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Arquidiocese de Braga.

“EMRC: Que Legado?” foi o mote para o encontro que faz parte da programação 2023/24 do Serviço de EMRC, um dos dois serviços que constituem a orgânica do Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino.

“Mais do que uma leve imagem, impressão ou marca, queremos evidenciar o manancial educativo, cultural, relacional, social e afetivo que enquanto docentes de EMRC somos chamados a promover e fomentar, em correspondência quase direta ao desafio lançado pelo Papa Francisco nas suas encíclicas”, pode ler-se no comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A reunião, que também serviu para comemorar o arranque oficial do novo ano letivo, teve início às 09h15, com um momento musical.

Seguiram-se dois momentos protagonizados pelo diretor do departamento, padre Rúben Cruz, e pelo bispo auxiliar de Braga, D. Delfim Gomes.

A propósito do tema “ERMC: Que Legado?”, o professor Pedro Gomes apresentou uma retrospetiva do ano letivo de 2022/23, enquanto o docente Paulo Gomes fez uma prospetiva do que se inicia.

A segunda parte começou com o diretor executivo do Grupo Bernardo da Costa, Ricardo Costa, que abordou o tema “Liderança Humanizada”.

A atleta Mariana Machado, do Sporting Clube de Braga, foi uma das intervenientes no encontro.

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top