Braga: Arcebispo incentiva arquidiocese a «buscar e arriscar juntos», após a JMJ 2023

D. José Cordeiro enviou uma mensagem ao Conselho Arquiepiscopal para Pastoral Juvenil

Foto Arquidiocese de Braga

Roma, 04 out 2023 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga, numa mensagem ao Conselho Arquiepiscopal da Pastoral Juvenil, agradeceu o “percurso da Jornada Mundial da Juventude” (JMJ) e afirmou que “buscar e arriscar” é o percurso de peregrinação que querem “fazer juntos”.

“Buscar e arriscar é o percurso de peregrinação que queremos fazer juntos. Caminhemos juntos e, juntos com Cristo, sejamos também estas testemunhas credíveis do Evangelho, hoje”, disse D. José Cordeiro, numa mensagem publicada na sua página na rede social Facebook, a partir de Roma.

O arcebispo de Braga, na capital italiana também para o ‘meetting europeu das vocações’, agradeceu “do fundo do coração” ao Comité Organizador Diocesano (COD) e aos Comités Organizadores Arciprestais (COAS) para a JMJ Lisboa 2023 “tudo aquilo que foi o percurso da Jornada Mundial da Juventude”, que se realizou em Lisboa, de 1 a 6 de agosto, após os ‘Dias nas Dioceses’, a semana anterior à JMJ quando a arquidiocese recebeu sete mil jovens de 26 países.

“Queremos continuar juntos, uns com os outros, buscarmos juntos o sentido pleno da vida, arriscarmos juntos novos caminhos no encontro com Cristo, uns com os outros, com o mundo, com a história, nesta Casa Comum”, desenvolveu.

A primeira edição internacional de uma JMJ em Portugal decorreu de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, com mais de 1,5 milhões de participantes nas celebrações conclusivas, presididas pelo Papa Francisco, no Parque Tejo.

D. José Cordeiro, na mensagem vídeo, publicada online  no sábado, saudou “todos e a cada um” que fazem parte do Conselho Arquiepiscopal para Pastoral Juvenil: os jovens, os padres e consagrados, e os adultos na fé que acompanham os jovens.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top