Ambiente: Papa critica visões «negacionistas» do impacto das alterações climáticas

Fundação Joseph Ratzinger promove colóquio internacional na Costa Rica, inspirado na encíclica «Laudato si»

Cidade do Vaticano, 01 dez 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco criticou quem promove visões “negacionistas” do impacto das alterações climáticas, numa mensagem enviada aos participantes num colóquio internacional inspirado na sua encíclica ‘Laudato si’.

“Não nos é lícito, diante dessa problemática mundial, qualquer atitude negacionista. É essencial a colaboração de cientistas, sociólogos, economistas e políticos, bem como de educadores e formadores de consciência”, apelou, na videomensagem divulgada pelo Vaticano.

O colóquio internacional na Costa Rica, que se conclui hoje, é promovido pela Fundação Joseph Ratzinger-Bento XVI, em colaboração com a Universidade Católica local

O Papa Francisco alerta para problemas de destruição do ambiente cada vez mais graves e com consequências “dramáticas” na vida das pessoas.

O Papa cita o seu predecessor, Bento XVI, para defender uma “ecologia humana”, que coloque no centro o “desenvolvimento integral da pessoa”.

“Desejo de todo coração que este colóquio dê um forte impulso à colaboração das Universidades Católicas – particularmente na América Latina e Caraíbas – ao estudo dos problemas, do desenvolvimento da situação e das possíveis soluções”, apela Francisco.

O Papa considera que são necessárias “a solidariedade e o compromisso” de todos para acolher a mensagem da ‘Laudato si’ e traduzi-la em ações concretas.

OC

Partilhar:
Scroll to Top