Algarve: «Jovem renasce!» é o convite para a juventude na caminhada até ao Natal

Paróquia de Estoi recebeu «Advento jovem» solidário com doação de cabazes de alimentos

Faro, 04 dez 2019 (Ecclesia) – O Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve dinamizou uma vigília de oração de onde saiu o imperativo ‘Jovem renasce!’ que vai acompanhar a juventude durante as quatro semanas do tempo do Advento que prepara o Natal.

“O Senhor chamou-nos aqui a Estoi hoje e é aqui que Ele quer falar à nossa vida. Se quisermos que o Senhor diga alguma coisa à nossa vida, é importante tomar uma atitude: silêncio. Mas é silenciar, sobretudo, o coração, mais do que silenciar as vozes”, disse o assistente do Setor Diocesano da Pastoral Juvenil.

Numa informação enviada à Agência ECCLESIA, o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ divulga que “quase 400 jovens católicos de vários pontos da diocese” participaram na vigília de oração na igreja matriz de Estoi.

O padre Nelson Rodrigues incentivou os participantes a um “encontro sincero e verdadeiro com Jesus” e afirmou que se o jovem “não se encontra com Jesus, a fé desaparece”.

“Este é o ponto de partida para termos uma Igreja diferente. Tenho a certeza de que as nossas comunidades podem ser mais dinâmicas e mais jovens se vocês derem, cada vez mais, e a partir já de hoje, o vosso contributo”, desenvolveu no do ‘Advento Jovem’.

A oração do passado sábado foi ao estilo Paróquia de Estoi, comunidade ecuménica na França – ambiente de recolhimento, com textos de reflexão e cânticos repetitivos e meditativos – e marcou o início do novo tempo litúrgico, o Advento.

“O Advento de 2019 pode não ser mais um Advento. Pode ser o Advento da tua vida”, disse o assistente do SDPJ do Algarve, assinalando que não vão permitir que durante o tempo do Advento estejam “tão distraídos que nem sequer” dão “conta que o Senhor visita”.

O Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve propôs que fossem doados cabazes de alimentos a famílias carenciadas da Paróquia de Estoi e o padre Nelson Rodrigues destacam que sabem que “alguém vai beneficiar deste gesto tão simples”.

“Custou-nos tão pouco e, certamente, fará tanto para as famílias que serão ajudadas”, observou.

O pároco de Estoi, o cónego José Pedro Martins, agradeceu o gesto solidário e afirmou que “é importante aprender a rezar” como os jovens tinham ensinado: “No silêncio, na meditação, no canto, na elevação espiritual”, divulga o jornal ‘Folha do Domingo’.

CB

Partilhar:
Scroll to Top