Vila Real: Tertúlia sobre «O contributo da JMJ para a Pastoral Juvenil»

Vila Real, 30 set 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Vila Real realiza hoje a tertúlia sobre «O contributo da JMJ para a Pastoral Juvenil», às 21h30, na Praça Nossa Senhora da Conceição, naquela cidade.

Esta iniciativa está integrada nas celebrações do centenário da Diocese de Vila Real e também na peregrinação dos símbolos (Cruz e ícone de Nossa Senhora) da Jornada Mundial da Juventude pela diocese de Trás-os-Montes, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Jornada Mundial da Juventude realiza-se em Lisboa, de 01 a 06 de agosto, e os símbolos peregrinam pela Diocese de Vila Real durante o mês de setembro.

A Diocese de Vila Real foi criada pelo Papa Pio XI, com a Bula ‘Apostolicae Praedecessorum Nostrorum’, de 20 de abril de 1922. O novo território eclesial, que tem os limites do Distrito de Vila Real, foi constituído por paróquias das dioceses vizinhas – Braga (166), Bragança (19) e Lamego (71) – e teve sete bispos desde a sua fundação.

‘Crescer com raízes’ é o lema geral do programa comemorativo deste centenário, celebrado a 20 de abril deste ano, e o atual ano pastoral (2022/2023) centra-se no tema ‘Frutificar com alegria’.

LFS/CB

 

JMJ 2023: Peregrinação dos símbolos por Vila Real ajuda a combater «desertificação»

Partilhar:
Scroll to Top