Vida Consagrada: Padre Adelino Ascenso reeleito superior geral da Sociedade Missionária da Boa Nova

Assembleia da instituição elegeu nova direção para quadriénio de 2022-2026

Foto: Agência ECCLESIA/MC

Fátima, 27 jul 2022 (Ecclesia) – O padre Adelino Ascenso foi reeleito superior geral da Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN) na assembleia magna da instituição, que elegeu uma nova direção para o quadriénio de 2022-2026, no Seminário São Francisco Xavier, em Fátima.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a SMBN informa que a sua nova direção geral fica completa com o padre Luís Miguel Pereira de Castro, como primeiro assistente e vigário geral, e mais três assistentes, os padres Albino Manuel Valente dos Anjos, Isidro Albino José e Joaquim Manuel da Silva Pinho.

O padre Adelino Ascenso foi escolhido para ser superior geral da Sociedade Missionária da Boa Nova pela terceira vez, foi eleito pela primeira vez em 2014, e reconduzido na reunião magna de 2018.

Foto Sociedade Missionária da Boa Nova

Desde o dia 11 de julho, a XIV assembleia geral está a refletir sobre a vida e a ação da SMBN, “preparando o futuro com esperança numa atenção sempre renovada à voz do espírito e olhos postos no horizonte da celebração do centenário, em 2030”.

Ao longo destes dias de capítulo, já receberam, por exemplo, a visita de D. José Ornelas, bispo de Leiria-Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

A Sociedade Missionária da Boa Nova é uma Sociedade de Vida Apostólica, integrada por padres e leigos “que consagram a sua vida à obra da evangelização do mundo”, inicialmente denominada Sociedade Portuguesa das Missões Católicas, foi fundada pelo Papa Pio XI, em 1930, respondendo ao apelo dos bispos portugueses.

CB

Partilhar:
Scroll to Top