Vida Consagrada: Monjas de Belém promovem campo de trabalho e oração

Évora, 28 ago 2023 (Ecclesia) – As Monjas de Belém do Mosteiro Nossa Senhora do Rosário, em Coruche (Arquidiocese de Évora), promovem um campo de trabalho e oração, entre hoje e sábado, de 28 de agosto a 2 de setembro.

Esta iniciativa tem como destinatários rapazes e raparigas dos 18 aos 30 anos, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário pertence à Família Monástica de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno, e alberga a respetiva comunidade portuguesa.

mosteiro encontra-se a 9 km da Vila do Couço, município de Coruche, “imerso numa paisagem de silêncio, em que sobreiros, azinheiras e oliveiras coexistem com vegetação dispersa que varia, com parcimónia, em função das estações do ano”.

Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 passaram pelo Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário “centenas e centenas de jovens, de várias nacionalidades”, da Europa e África, a Comunidade das Monjas de Belém destaca que “ofereceram a oportunidade de acolher  a juventude peregrina e de comungar neste grande evento de Igreja”.

“O Santíssimo esteve exposto durante todo o dia, e não faltaram amigos para nos ajudar a manter esta guarda orante. Rezando pelas Jornadas e proporcionando que cada jovem que nos visitou pudesse encontrar Cristo que o acolhe; Nesta semana cada grupo pôde escutar o testemunho vocacional das irmãs e também colocar questões diversas, sobre o nosso carisma, sobre a oração, etc. E em diálogos mais particulares houve lugar para as perguntas que mais inquietam os seus corações, fazendo-nos a nós recolher muitas intenções de oração”, assinalam, divulga a Arquidiocese de Évora.

A Família Monástica de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno começou a sua fundação em Portugal na Diocese de Setúbal, em 2001, com o Mosteiro de Nossa Senhora Vestida do Sol, na Quinta de Calhariz (Sesimbra).

LFS/CB

Partilhar:
Scroll to Top