Vida Consagrada: irmãs Paulinas celebraram votos perpétuos de Sara Gilvaz

Lisboa, 04 jul 2016 (Ecclesia) – A congregação das Irmãs Paulinas acolheu no último domingo em Madrid uma nova irmã, com a realização dos votos perpétuos de Sara Gilvaz.

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a celebração foi presidida pelo padre Samuel Guedes e a nova irmã é originária de S. Vicente de Pereira, em Ovar, na Diocese do Porto.

"Tens diante de ti um terreno fértil para viver, crescer e exercer a tua missão (…) És chamada a falar ao coração dos teus irmãos neste mundo, levando cada um, primeiro com a vida e se necessário com as palavras, a acolher Jesus e a sua mensagem que é sempre nova, atual, provocante e consoladora", apontou o sacerdote.

Sara Gilvaz estava integrada na delegação espanhola da congregação desde 07 de abril de 2014.

Nas suas primeiras palavras já depois de ter feito os votos perpétuos, a nova irmã agradeceu à família que "sempre a acompanhou", e também a todos "os formadores e sacerdotes" que caminharam consigo ao longo do seu caminho de discernimento vocacional. 

Fundadas há mais de um século pelo beato Tiago Alberione, com a colaboração da Irmã Tecla Merlo (1894-1964), as Irmãs Paulinas ou Filhas de São Paulo estão inseridas na Família Paulina que tem como lema “Fazer tudo, com todos”.

A congregação está presente em dezenas de nações dos cinco continentes, incluindo Portugal, e tem como principal carisma a evangelização através dos meios de comunicação.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top