Vida Consagrada: Fátima recebe 33ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata

Congregação vive XIV Capítulo Geral, em 2023

Foto: Missionários da Consolata/Ana Paula

Fátima, 25 fev 2023 (Ecclesia) – Fátima acolhe hoje a 33ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata, com o lema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, tema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.

O padre Gianni Treglia, superior regional, deixou uma palavra aos participantes, pedindo a todos orações para o XIV Capítulo Geral (22 de maio a 20 de junho), “um acontecimento extraordinário, único para a vida do Instituto, em continuidade com o que foi dado por José Allamano”.

Os Missionários da Consolata em Portugal precisam que este é um evento celebrado de seis em seis anos.

“O dom do Evangelho que recebemos não é um tesouro a guardar para nós próprios, nem é para ser enterrado por medo de o perder. A melhor maneira de não perder este dom é devolvê-lo, ou seja, é não ficar com ele para si mesmo, mas fazer com que todos partilhem da alegria de Jesus que cresce dentro de cada um de nós, tal como cresceu em Maria ao receber a saudação de Isabel”, indicou o padre Gianni Treglia.

A iniciativa deve reunir cerca de “seis mil peregrinos”, adiantou o padre Simão Pedro, missionário da Consolata e organizador da iniciativa, em declarações à ‘Fátima Missionária’.

A Eucaristia da peregrinação vai ser presidida por Augusto Faustino, ordenado sacerdote missionário da Consolata no passado mês de setembro, em Mecanhelas, Moçambique, e que atualmente se encontra em missão no Bairro do Zambujal, na Amadora, Patriarcado de Lisboa.

“A jornada será uma ocasião para orar pelo êxito da JMJ, mas também pelo fim da guerra na Ucrânia, e pelas crianças e jovens vítimas da violência física, moral e sexual. A peregrinação vai passar pela Consolata, Valinhos e Santuário de Fátima”, adianta a organização.

O padre Simão Pedro destaca que “o lema do evento fala desta urgência de levantar-se e partir para anunciar Jesus ao mundo”.

“Este tema é uma ocasião para incentivar todos os participantes desta peregrinação a tornarem-se verdadeiros e autênticos missionários”, frisou o sacerdote.

OC

Partilhar:
Scroll to Top