Viana do Castelo: Diocese manifesta solidariedade com as vítimas da guerra na Ucrânia

Conselho Presbiteral reflete sobre trabalho junto dos mais jovens

Foto: Diocese de Viana

Viana do Castelo, 09 jun 2022 (Ecclesia) – O Conselho Presbiteral da Diocese de Viana do Castelo manifestou a sua solidariedade às vítimas da guerra na Ucrânia, evocadas no início da sua última reunião, esta quarta-feira, no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque.

“Este encontro realizou-se ainda no contexto da guerra na Ucrânia. O Conselho está solidário com todos aqueles que de uma forma direta ou indireta sofrem as consequências deste conflito”, refere a nota conclusiva do encontro, publicada online.

O encontro do organismo representativo do clero foi dedicado à Pastoral Juvenil, abordando a forma como está a decorrer a preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, e “de que forma este acontecimento poderá ser uma oportunidade para um incremento da pastoral dos jovens”.

D. João Lavrador, bispo diocesano, sublinhou que “se deve dar prioridade à pastoral dos jovens, atender a que são pessoas concretas, dar-lhes protagonismo, realizar uma pastoral com eles, que seja sinodal, de acompanhamento pessoal e em dinamismo vocacional”, assinala o comunicado.

Os participantes apontaram a JMJ como uma “ocasião privilegiada para a evangelização e para a pastoral vocacional”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top