Vaticano: Presidente da Argentina levou ao Papa o «afeto de todo o povo» do seu país

Cristina Kirchner deslocou-se a Roma para saudar Francisco pelo seu primeiro aniversário de pontificado

Cidade do Vaticano, 17 mar 2014 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência a presidente da República da Argentina, Cristina Kirchner, que viajou até ao Vaticano para cumprimentar Francisco pelo seu primeiro aniversário de pontificado.

Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, durante o encontro com a chefe de Estado, na Casa de Santa Marta, o Papa argentino teve ocasião de receber “as saudações, os parabéns e os sentimentos de afeto de todo o povo” do seu país.

Esta foi a terceira vez que Francisco contactou com a presidente da Argentina, depois de ter sido eleito como sucessor de Bento XVI, a 13 de março de 2013.

A primeira foi cinco dias depois do conclave eleitoral, a 18 de março, na véspera da missa inaugural do seu pontificado, enquanto que a segunda foi a 28 de julho último, durante a eucaristia final da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, que contou com a presença de Cristina Kirchner.

O comunicado do serviço informativo da Santa Sé adianta ainda que, depois de contactar com a delegação que acompanhou a responsável sul-americana, o Papa almoçou com Cristina Kirschner em privado.

 JCP

Partilhar:
Scroll to Top