Vaticano: Papa recebeu patriarca de Lisboa e delegação do Benfica

Rui Costa ofereceu camisola do clube a Francisco, no 120.º aniversário da instituição

Foto: SL Benfica

Cidade do Vaticano, 29 fev 2024 (Ecclesia) – O Papa concedeu hoje uma audiência ao patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, acompanhado por uma delegação do Sport Lisboa e Benfica.

“Esta é a nossa camisola e agora temos outro jogador”, disse Rui Costa, ao oferecer uma camisola do clube a Francisco, que agradeceu pela oferta, antes de se voltar a sentar.

O Sport Lisboa e Benfica celebrou esta quarta-feira o seu 120.º aniversário de fundação.

A delegação encabeçada por Rui Costa, acompanhado pela sua esposa, Sandra Silva, incluiu Fernando Seara (presidente da Mesa da Assembleia Geral do SLB), Carlos Moia (presidente da Fundação Benfica), Luís Mendes (vice-presidente), Lourenço Coelho (administrador para o futebol), Nuno Costa (chefe do gabinete do presidente) e Luís Miguel Pereira (diretor de conteúdos).

Rui Costa “agradeceu a disponibilidade do Santo Padre em receber a comitiva do Sport Lisboa e Benfica, no ano em que orgulhosamente o clube celebra os seus 120 anos”, e manifestou, “em nome de todos os benfiquistas, a enorme honra que representa ser recebido no Vaticano pelo Papa Francisco”, indica uma nota divulgada pelo site oficial do clube.

O patriarca de Lisboa estava acompanhado pelo cónego Paulo Franco, presidente do Conselho de Gerência da Renascença Multimédia.

D. Rui Valério foi nomeado patriarca de Lisboa a 10 de agosto de 2023, sucedendo no cargo ao cardeal D. Manuel Clemente.

O encontro com o Papa decorreu um dia depois de Francisco ter ido submetido a exames clínicos, num hospital de Roma, devido à persistência de sintomas gripais que o levaram a cancelar compromissos no sábado e segunda-feira.

OC

Partilhar:
Scroll to Top