Vaticano: Papa recebeu participantes no «Jogo pela Paz» (c/vídeo)

 

Cidade do Vaticano, 14 nov 2022 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano os participantes no ‘Jogo pela Paz’, uma iniciativa solidária que decorreu no Estádio Olímpico de Roma.

“São pequenos gestos, mas são sementes, são sementes de paz, são capazes de mudar o mundo, porque são sementes de paz”, disse Francisco, ao agradecer aos presentes, entre os quais antigos jogadores como o brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

O Papa destacou a importância de unir pessoas de lugares diferentes em favor da paz, contrariando uma cultura de guerra.

“Basta pensar que as maiores despesas do mundo hoje são da indústria de armas. Porque sempre se pensa em fazer guerras para destruir. Vocês pegaram no seu tempo para vir e fazer a gratuidade da paz”, indicou.

O grupo da audiência era formado por cerca de 200 jogadores de futebol, familiares e amigos, numa iniciativa promovida pela Fundação Pontifícia ‘Scholas Occurrentes’.

A terceira edição do jogo teve como slogan #WePlayForPeace (jogamos pela paz), servindo como homenagem ao antigo jogador argentino Diego Armando Maradona, que participou nas primeiras partidas.

“Obrigado por nos dizerem o que é mais importante, uma bola de trapos, com a gratuidade do jogo, mais importante do que a conquista de um território com guerras; isso não pode ser”, concluiu, numa breve intervenção.

A bola de trapos foi um presente do jogador italiano Ciro Immobile, como sinal da simplicidade do desporto para a “construção da amizade”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top