Vaticano: Papa realizou exames, devido a persistência de estado gripal

Comunicado da Santa Sé refere que Francisco regressou a casa, após ida ao hospital

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 28 fev 2024 (Ecclesia) – O Papa realizou hoje uma série de exames, após a audiência pública semanal a que presidiu no Vaticano, informou a sala de imprensa da Santa Sé.

“Depois da audiência geral, o Papa Francisco deslocou-se ao Hospital Gemelli – Isola Tiberina para efetuar alguns exames de diagnóstico. No final, regressou ao Vaticano”, refere a nota enviada aos jornalistas.

“Ainda estou um pouco constipado, por isso pedi ao monsenhor (Filippo) Ciampanelli para ler a catequese de hoje”, referiu Francisco, esta manhã.

Na última segunda-feira, o Papa tinha cancelado a sua agenda oficial, devido à persistência de “leves sintomas gripais, sem febre”, segundo o Vaticano.

A mesma situação tinha acontecido no último sábado; já este domingo, Francisco surgiu à janela do apartamento pontifício, para presidir à recitação da oração do ângelus.

No final de 2023, o Papa tinha cancelado uma série de compromissos devido a problemas pulmonares, tendo recitado o ângelus desde a Casa de Santa Marta, onde reside.

A 25 de novembro, após cancelar todas as audiências, o Papa foi submetido a uma TAC no Hospital Gemelli – Isola Tiberina, no centro de Roma, que revelou “uma inflamação pulmonar”.

OC

Vaticano: Papa regressa a compromissos públicos, alertando para drama das minas terrestres

Partilhar:
Scroll to Top