Vaticano: Papa manifestou solidariedade pelas vítimas de um acidente num autocarro escolar, em Banguecoque

Francisco, que visitou a Tailândia em 2019, reza por todos que «estão a sofrer os efeitos dessa tragédia»

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 05 out 2024 (Ecclesia) – O Papa Francisco ficou “profundamente entristecido” com a notícia de um acidente com um autocarro escolar, nos arredores de Banguecoque, e enviou hoje, dia 5 de outubro, uma mensagem de pesar à comunidade da capital da Tailândia.

“Sua santidade Papa Francisco ficou profundamente triste ao ter sido informado da morte dos alunos e dos seus professores em resultado de um acidente de autocarro escolar”, lê-se no telegrama, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, publicado este sábado, na sala de imprensa da Santa Sé.

O portal de notícias do Vaticano informa que no incêndio num autocarro escolar nos arredores de Banguecoque, a capital tailandesa, morreram 22 crianças e dois professores, 19 pessoas que ficaram feridas estão internadas.

A mensagem de condolências dirigida à comunidade de Banguecoque refere que o Papa Francisco reza por “todos os que sofrem os efeitos desta tragédia, especialmente as famílias que estão de luto, e recomenda as almas dos falecidos à amorosa misericórdia do todo-poderoso”.

“Sobre todos, o Papa Francisco invoca as bênçãos divinas de força, paz e consolação”, acrescenta o telegrama, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano.

Em novembro de 2019, na 32ª viagem internacional de Francisco, o Papa visitou a Tailândia e o Japão.

O ‘Vatican News’ informa ainda, segundo agências internacionais de notícias, que o grupo regressava de passeio no momento do acidente, esta terça-feira, dia 1 de outubro, o autocarro escolar transportava 38 alunos – entre crianças de uma creche e adolescentes – e seis professores da escola Wat Khao Phraya Sangkharam do distrito de Lan, na província de Uthai Thani.

CB

 

Partilhar:
Scroll to Top