Vaticano: Papa manifestou «solidariedade espiritual» com vítimas da explosão de mina no Irão

Francisco invoca «sobre todos os afetados por esta tragédia as bênçãos do altíssimo, força, consolação e paz»

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 25 set 2024 (Ecclesia) – O Papa Francisco expressou o seu pesar pelas vítimas da explosão numa mina de carvão em Tabas, no nordeste do Irão, “orações” pelos que “morreram e por suas famílias” e “solidariedade espiritual aos feridos”, num telegrama divulgado esta quarta-feira.

“O Papa Francisco recebeu com tristeza a notícia dos feridos e da perda de vidas causadas pela recente explosão de uma mina de carvão em Tabas”, lê-se no telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, publicado hoje na Sala de Imprensa da Santa Sé.

Pelo menos 50 pessoas morreram numa explosão numa mina de carvão em Tabas, causada por uma fuga de metano, e várias pessoas estão ainda desaparecidas, desde sábado, dia 21 de setembro, no nordeste do Irão.

O portal de notícias do Vaticano informa ainda que estavam a trabalhar cerca de setenta pessoas nesta mina, na província de Khorasan, a 540 quilómetros a sudeste da capital, Teerão.

O Papa Francisco enviou “a garantia das suas orações por aqueles que morreram e pelas famílias enlutadas”, e expressou também “solidariedade espiritual para com os feridos”.

“Sua Santidade invoca sobre todos os afetados por esta tragédia as bênçãos do altíssimo, força, consolação e paz”, acrescenta o telegrama do secretário de Estado do Vaticano.

CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top