Vaticano: Papa manifesta preocupação com nova crise na República Centro-Africana

Francisco apela ao diálogo e ao respeito pelos resultados eleitorais

Foto: Minusca

Cidade do Vaticano, 06 jan 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou hoje a sua preocupação com uma nova crise na República Centro-Africana, apelando ao diálogo e ao respeito pelos resultados eleitorais.

“Sigo com atenção e preocupação os acontecimento na República Centro-Africana, onde recentemente decorreram eleições, com as quais o povo manifestou a sua intenção de seguir no caminho da paz”, disse, no final da recitação do ângelus, na biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, por ocasião da solenidade da Epifania.

Francisco convidou todas as partes a um “diálogo fraterno e respeitoso, rejeitando o ódio e evitando qualquer forma de violência”.

A cidade de Bangassou, na República Centro-Africana, foi tomada por grupos rebeldes neste domingo.

O bispo local, D. Juan José Aguirre descreveu, em declarações à fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), um ambiente de violência na cidade, manifestando preocupação com a situações dos mais velhos e das crianças.

“São inocentes, olhamo-los nos olhos e não sabem nada sobre rebeldes, mercenários, lutas pelo poder. Eles só ouvem os tiros e as explosões e ficam com muito medo”, assinalou o responsável católico.

OC

República Centro-Africana: Bispo de Bangassou revela que «cidade está quase deserta» após ataque de rebeldes

Partilhar:
Scroll to Top