Vaticano: Papa Francisco aceita a renúncia dos responsáveis pela Sala de Imprensa da Santa Sé nomeia um diretor interino

Greg Burke era o diretor e Paloma García Ovejero a vice-diretora

Foto americamagazine.org, Greg Burke e Paloma Garcia Ovejero

Cidade do Vaticano, 31 dez 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco nomeou Alessandro Gisotti como diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé e aceitou o pedido de renúncia do atual diretor e da atual vice-diretora.

De acordo com um comunicado da Sala de Imprensa, hoje divulgado, Greg Burke e Paloma García Ovejero apresentaram o pedido de renúncia, aceite pelo Papa Francisco, após terem estado no cargo desde o dia 1 de agosto de 2016.

Greg Burke afirma na sua conta da rede social Twitter que a experiência na direção da Sala de Imprensa da Santa Sé foi “fascinante” e refere que “é melhor” deixar o cargo num momento de “transição” na comunicação do Vaticano.

“É melhor que o Santo Padre esteja completamente livre para formar uma nova equipe”, acrescenta.

Alessandro Gisotti, hoje nomeado diretor interino, era coordenador das redes sociais na Secretaria para as Comunicações Sociais da Santa Sé.

Alessandro Gisotti

Com 44 anos, Alessandro Gisotti nasceu em Roma, é casado e tem dois filhos; iniciou a sua colaboração com os media do Vaticano na rádio, no ano 2000.

“Agradeço ao Santo Padre pela confiança depositada em mim num momento tão delicado para a comunicação da Santa Sé. Coloquei-me plenamente à disposição do prefeito Paolo Ruffini. Tenho uma relação de estima e amizade com Greg Burke e Paloma G. Ovejero”, afirma Gisotti na sua primeira declaração.

O portal de informação Vatican News acrescenta que Alessandro Gisotti assume o cargo com o espírito de serviço à Igreja e ao Papa e que teve o “privilégio” de aprender ao lado do padre Federico Lombardi.

“Sei bem que o meu cargo, mesmo interino, é particularmente difícil, mas conforta-me o facto de conhecer o grande valor dos meus colegas da Sala de Imprensa, dos quais em muitas ocasiões pude apreciar o profissionalismo e a dedicação”, acrescenta.

PR

Partilhar:
Scroll to Top