Vaticano: Francisco desafia católicos a procurar sacramento da Reconciliação, sem padres «torturadores»

«Vídeo do Papa» apresenta intenção de oração para o mês de março

Cidade do Vaticano, 02 mar 2021 (Ecclesia) – O Papa desafia os católicos de todo o mundo a procurar o sacramento da Reconciliação, neste tempo de preparação para a Páscoa, desejando que encontrem padres com misericórdia e não “torturadores”.

“Rezemos para que vivamos o sacramento da Reconciliação com uma profundidade renovada, para saborear o perdão e a infinita misericórdia de Deus. E rezemos para que Deus dê à sua Igreja padres misericordiosos e não torturadores”, refere Francisco, na edição de março de ‘O Vídeo do Papa’, com as suas intenções de oração para este mês.

A intervenção é divulgada através das várias plataformas digitais pela Rede Mundial de Oração do Papa, confiada aos Jesuítas.

Francisco deixa uma mensagem de esperança, elogiando a força de renovação pessoal da Confissão.

“Quando me vou confessar é para me curar, para curar a minha alma, para sair com mais saúde espiritual. Para passar da miséria à misericórdia”, indica.

O centro da confissão não são os pecados que dizemos, mas o amor divino que recebemos e de que sempre precisamos. O centro da confissão é Jesus que nos espera, nos escuta e nos perdoa. Lembrem-se disto: no coração de Deus estamos nós, antes dos nossos erros”.

O vídeo mostra a passagem da “miséria à misericórdia”, que precisa de confessores atentos a cada pessoa.

“Não é a primeira vez que o Papa pede esta graça. Como o bom pastor, conhece o sofrimento do povo, seus pecados, sua necessidade de encontrar ‘ministros de misericórdia’”, indica o padre jesuíta Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Ainda no tempo da Quaresma, a Igreja Católica vai promover nos dias 12 e 13 de março as ‘24 horas para o Senhor’, que visa multiplicar as celebrações da Reconciliação, por iniciativa de Francisco.

O subsídio pastoral elaborado pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização está disponível no site da Conferência Episcopal Portuguesa.

OC

Partilhar:
Scroll to Top