Vaticano: Criadores de animais e agricultores «possuem sentido de família»

São «custódios» de «tradições bonitas» disse arcipreste da Basílica de São Pedro

Cidade do Vaticano, 17 jan 2017 (Ecclesia) – O Vaticano recebeu hoje uma delegação da Confederação Nacional de Agricultores (Coldiretti) e da Associação Agropecuária Italiana (Aia) no dia do seu padroeiro, Santo Antão.

“Os criadores de animais e os agricultores ainda possuem o sentido de família”, disse o cardeal Angelo Comastri que presidiu à Eucaristia.

À delegação da Coldiretti e da Aia, o arcipreste da Basílica de São Pedro pediu que “dediquem tempo às famílias, aos filhos” e rezem em casa como faziam antigamente “porque a oração enche a casa de alegria e paz”.

“Vocês são os custódios destas tradições bonitas, não as percam. O progresso não está em abandonar essas tradições, mas em  recuperá-las”, afirmou o cardeal.

A Igreja Católica recorda hoje Santo Antão [Egito, 251-356], o padroeiro dos criadores de gado e protetor dos animais; foi nesse âmbito que a delegação com elementos da Confederação Nacional de Agricultores e da Associação Agropecuária Italiana estiveram no Vaticano e levaram animais à Via da Conciliação, que liga o pequeno Estado à cidade de Roma.

O cardeal Angelo Comastri apresentou criadores de animais e agricultores como “a parte mais bonita e talvez também a mais honesta da Itália”, divulga a Rádio Vaticano.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top