Vaticano: Cardeal Pietro Parolin visitou Embaixada da Palestina

Secretário de Estado da Santa Sé condenou ataques terroristas e alertou para crise humana na região

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 17 out 2023 (Ecclesia) – O secretário de Estado do Vaticano visitou hoje a embaixada da Palestina, onde condenou os ataques terroristas do Hamas e alertou para crise humana em Gaza.

“O cardeal Parolin visitou hoje a Embaixada da Palestina, para reforçar a condenação do ataque terrorista do Hamas e manifestar preocupação com os reféns. Reafirmou a importância do papel do Estado da Palestina e manifestou apreensão com a situação humanitária”, indica uma nota divulgada pela Secretaria de Estado do Vaticano.

O portal ‘Vatican News’ precisa que o colaborador do Papa se mostrou particularmente preocupado com a crise na Faixa de Gaza.

A Conferência Episcopal Portuguesa associou-se ao apelo lançado pelo Papa e os responsáveis católicos da Terra Santa para a celebração de um dia de jejum e oração, esta terça-feira.

“Respondendo ao veemente convite do cardeal Pierbattista Pizzaballa, patriarca latino de Jerusalém, em nome dos bispos da Terra Santa, a Conferência Episcopal propõe que todas as famílias, paróquias e comunidades religiosas façam um dia de jejum e oração pela paz e reconciliação na terça-feira, 17 de outubro”, indica uma nota dos bispos portugueses, enviada à Agência ECCLESIA.

Este domingo, o Papa pediu a libertação de reféns israelitas, pelo Hamas, e a criação de corredores humanitários para ajudar a população de Gaza, na Palestina.

“Irmãos e irmãs, já morreram muitíssimas pessoas. Por favor, que não se derrame mais sangue inocente, nem na Terra Santa nem na Ucrânia ou qualquer outro lugar. Basta!”, declarou.

Francisco convidou “todos os crentes” a unir-se à iniciativa da Igreja na Terra Santa, para fazer desta terça-feira um dia de oração e jejum pela paz.

O grupo islamita Hamas atacou Israel, a7 de outubro, causando mais de 1400 mortos; os bombardeamentos de Israel na Faixa de Gaza, em resposta aos ataques, já provocaram a morte de, pelo menos, 2800 pessoas.

OC

Terra Santa: Paróquia de Gaza acolhe 400 pessoas, que preferem permanecer no norte

Partilhar:
Scroll to Top