Vaticano: Armida Barelli foi “uma tecelã de grandes obras” – Papa Francisco

Aos participantes da peregrinação de ação de graças pela beatificação da italiana

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 22 abr 2023 (Ecclesia) – O Papa Francisco encontrou-se, hoje, na Praça São Pedro, Vaticano, com os participantes da peregrinação de ação de graças pela beatificação da italiana Armida Barelli, cofundadora do Instituto Secular das Missionárias da Realeza de Cristo e cofundadora da Universidade Católica do Sagrado Coração.

Em relação a Armida Barelli que foi beatificada, em Milão (Itália), a 30 de abril de 2022, o Papa Francisco destacou os traços da beata como “uma tecelã de grandes obras e o fez tecendo uma teia formidável de relações”, lê-se no portal VaticanNews.

Ao dirigir-se aos membros da Universidade Católica do Sagrado Coração, Francisco sublinhou que Armida Barelli foi “uma mulher geradora”.

Segundo Francisco, “Barelli foi uma tecelã de grandes obras e o fez tecendo uma teia formidável de relações, viajando por toda a Itália e mantendo-se em contato com todos”. “Hoje, infelizmente, não faltam impulsos de sinal contrário, ou seja, degenerativos. Eles são muito prejudiciais para a vida familiar, mas também podem ser observados a nível social, nas polarizações e nos extremismos que não deixam espaço para o diálogo e têm um efeito desumanizador”, sublinhou

Armida Barelli, “através da universidade, contribuiu para formar a consciência civil de milhares de jovens, incluindo muitas mulheres”.

A seguir, o Papa dirigiu-se aos irmãos e irmãs da Ação Católica, e destacou um segundo traço da beata, ser apóstola.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top