UCP: Futuro curso de Medicina rege-se pelos «princípios da Igreja relativamente à vida»

Isabel Capeloa Gil afirmou que o novo projeto da Católica está «em preparação»

Lisboa, 02 jun 2017 (Ecclesia) – A reitora da Universidade Católica Portuguesa disse à Agência ECCLESIA que o curso de Medicina, que foi apresentado no mês de fevereiro, está “em preparação” e se guia por “princípios da Igreja relativamente à vida”

“É um projeto de Medicina que responde e se guia por aquilo que são os princípios da Igreja relativamente à vida, à defesa da vida, ao fim da vida e à dignidade humana”, afirmou Isabel Capeloa Gil à margem do Encontro de Universidades Católicas Europeias e do Líbano, que termina este sábado em Lisboa.

A reitora da UCP referiu que curso de Medicina está “em preparação”, resulta de um acordo com a “Luz Saúde” e a Universidade Maastricht “no que diz respeito ao modelo pedagógico”.

“Este curso de Medicina, o currículo e o desenvolvimento académico e científico, responde ao que vem sendo um plano da Igreja Católica em Portugal com mais de 30 anos”, acrescentou.

Na apresentação do curso, Isabel Capeloa Gil assinalou que o curso vai ser lecionado em inglês, com um “público-alvo global”, sublinhando que este pretende ser um “projeto inovador”, com um número reduzido de estudantes, a fim de garantir a “qualidade”.

CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top