Solidariedade: Jornada de oração pela Venezuela

Lisboa, 19 mai 2017 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) promove, este domingo, na Igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu, Telheiras, Lisboa, uma Jornada de oração pela Venezuela.

A iniciativa é uma resposta “aos apelos que chegam diariamente da Igreja da Venezuela, país que atravessa uma enorme crise social e política”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Em Portugal, a Ajuda à Igreja que Sofre convida “paróquias, congregações, grupos de oração, movimentos e famílias a rezarem também a essa mesma hora, pedindo-se o dom da paz e a intercessão da Nossa Senhora de Fátima pelos venezuelanos”, realça.

A Igreja da Venezuela tem-se multiplicado “em apelos, junto da comunidade internacional, para que se evite o derramamento de sangue neste país da América do Sul”, continua o comunicado.

 Ainda esta semana, o cardeal Baltazar Enrique Porras, arcebispo de Mérida, esteve na sede internacional da AIS, na Alemanha, para denunciar a grave situação de caos em que se encontra o seu país, com revoltas populares constantes por causa da escassez de alimentos e de medicamentos.

O Vaticano já se prontificou a colaborar “nessa mediação procurando-se evitar a todo o custo que a Venezuela caia numa trágica guerra civil”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top