Solidariedade: Campanha para aquisição de Equipamentos de Proteção individual rendeu cerca de 75 mil euros

Promovida pela Associação Portuguesa de Mutualidades (APM), em conjunto com a Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS).

Lisboa, 16 Abr 2020 (ECCLESIA) – A Associação Portuguesa de Mutualidades (APM), em conjunto com a Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS), organizou uma campanha de recolha de fundos para adquirir Equipamentos de Proteção individual (EPI) que rendeu cerca de 75 mil euros.

No total foram “angariados quase 75 mil euros que já foram utilizados para dotar várias instituições de norte a sul do País com máscaras, luvas, fatos de proteção e outros equipamentos”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta ação de recolha de fundos, que decorreu em todo o país, de 3 a 9 de abril, traduziu-se “na encomenda de 60 mil máscaras; 100 mil luvas; 25 mil aventais descartáveis; 100 garrafões de 5l de álcool gel; 240 fatos impermeáveis e 240 batas impermeáveis”, lê-se.

Com estas quantidades aquelas entidades podem “reforçar a segurança e proteção dos mais fragilizados e vulneráveis nestes momentos difíceis”, lê-se.

A campanha visou o lema «Doar, para proteger quem cuida», um lema “incontornável no complexo e difícil contexto em que laboram as instituições da APM e da CNIS”.

O repto lançado tinha em mente “sensibilizar a população portuguesa para, com a ajuda de todos, se encontrar mais uma forma de combate às dificuldades de acesso à aquisição destes materiais tão necessários na luta contra a COVID19”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top