Sociedade: Portugal assinala os 20 anos da Lei da Liberdade

Lisboa, 22 jun 2021 (Ecclesia) – A Comissão da Liberdade Religiosa assinala hoje os 20 anos da Lei da Liberdade Religiosa, a partir das 15h00, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A sessão começa com uma “declaração de compromisso” do Grupo do Diálogo Inter-religioso, dinamizado pelo Alto Comissariado para as Migrações, a intervenção da ministra da justiça, Francisca Van Dunnem, as mensagens do antigo presidente da República Jorge Sampaio e do cardeal-patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente e a intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa.

“A Liberdade Religiosa–perspectiva histórica e internacional” é o tema para a conferência de Jónatas Machado, a que se seguem intervenções de Sousa e Brito, Jorge Miranda e André Folque sobre o tema “Lei da Liberdade Religiosa: Como nasceu e como se desenvolveu e novos desafios, novas respostas”.

Um painel sobre o tema da liberdade religiosa dinamizado pelo Grupo de Diálogo Inter-religioso antecede a sessão de encerramento, onde vão intervir o presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, José Vera Jardim, a ministra de Estado e da Presidência Mariana Vieira da Silva (a confirmar) e o presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues.

PR

 

 

Direitos Humanos: Lei da Liberdade Religiosa foi um grande avanço para Portugal – José Vera Jardim

Partilhar:
Scroll to Top