Sínodo 2023: Comissão Diocesana de Setúbal promove sessões de esclarecimento

Setúbal, 27 jan 2022 (Ecclesia) – A Comissão Diocesana de Setúbal do Sínodo 2021-2023 promove hoje a primeira de duas sessões de esclarecimento e partilha para os coordenadores locais, que vão decorrer por videoconferência, entre as 21h15 e as às 23h00.

As sessões têm por objetivo “esclarecer as suas dúvidas e apoiar na dinamização dos encontros paroquiais”, indica o sítio da Diocese de Setúbal na internet.

O segundo encontro online de esclarecimento e partilha para coordenadores locais do sínodo e agentes pastorais indicados tem lugar no dia 3 de fevereiro, também em formato digital.

A realização dos encontros locais decorre nos meses de janeiro, fevereiro e março, e consistem em “reuniões para oração, reflexão e partilha sobre as perguntas que são propostas neste caminho sinodal”.

“A fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2023 irá continuar com a redação da primeira síntese entre abril e maio de 2022. Em junho realizar-se-á um encontro diocesano de partilha entre os coordenadores locais e, em julho, a equipa sinodal diocesana elabora o documento final a ser enviado à Conferência Episcopal Portuguesa”, indica a Diocese de Setúbal.

A 16ª assembleia geral do Sínodo dos Bispos iniciou no último mês de outubro em torno do tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão” e vai decorrer em três fases, passando por um “processo inédito de consulta” em todas as dioceses do mundo, a realização de assembleias continentais e a reunião final, em outubro 2023.

PR

Partilhar:
Scroll to Top