Setúbal: Seminário de Almada dinamiza vigília com os jovens

Almada, 10 nov 2023 (Ecclesia) – O Seminário Maior de São Paulo de Almada, da Diocese de Setúbal, em parceria com o Departamento diocesano da Juventude, promove hoje a ‘Vigília ‘Vocare’, com os jovens, pelas 21h00, na Semana de Oração pelos Seminários 2023.

“Todos os jovens estão convidados a participar na Vigília ‘Vocare’ que terá momentos de música, encenações, testemunhos e oração, preparados por vários grupos de jovens das paróquias da diocese”, lê-se na informação publicada no sítio online da Diocese de Setúbal.

O Seminário Maior de São Paulo e o Departamento diocesano da Juventude informam ainda que a Vigília ‘Vocare’ vai terminar com “um momento de convívio, o habitual Magusto”, na véspera da memória litúrgica de São Martinho de Tours.

A vigília de oração, esta sexta-feira, 10 de novembro, decorre no contexto da Semana de Oração pelos Seminários, que a Igreja Católica em Portugal está a assinalar até domingo, desde o dia 5, com o tema ‘Não tenhas medo. Serás pescador de homens.’ (Lc 5,10b).

O bispo de Setúbal desafiou os jovens a “dizer sim à provocação de Deus” e pede à diocese orações pela comunidade do seminário, numa mensagem em vídeo enviado à Agência ECCLESIA.

“Caros jovens não tenham medo de dizer sim à provocação de Deus, de dizer sim a uma vocação de consagração especial, a uma experiência de seminário, para discernimento daquilo que é a vocação que Deus sonha para cada um de vocês e a que Deus vos chama”, pede D. Américo Aguiar.

Na sequência da Semana de Oração pelos Seminários, o Seminário Maior de São Paulo da diocese sadina, em Almada está a dinamizar uma campanha de apresentação dos seminaristas e de apadrinhamento dos seus estudos.

Para a vivência e celebração desta Semana dos Seminários 2023, a Comissão Episcopal Vocações e Ministérios, da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), publicou diversos subsídios, como catequeses e encontros de reflexão, vigília de oração, admonições e preces para as Eucaristias; este ano, os materiais foram elaborados pelos formadores dos Seminários do Patriarcado de Lisboa.

CB

Partilhar:
Scroll to Top