Setúbal: Santuário de Cristo Rei inaugurou o Pavilhão do Rosário

Novo equipamento para responder às solicitações feitas

Almada, Setúbal, 08 mar 2016 – O bispo de Setúbal considera que o Pavilhão do Rosário, inaugurado este domingo, no Santuário de Cristo-Rei, é uma obra para estar “ao serviço de todos” e “é um equipamento necessário”.

Os pedidos de pessoas e grupos fizeram nascer esta obra que foi inaugurada por D. José Ornelas e contou com a presença de vários elementos do clero de Setúbal.

“O santuário precisava de um equipamento deste tipo, tanto para a liturgia como para sessões de formação e culturais”, sublinhou o bispo de Setúbal.

Com iniciativas desta ordem, D. José Ornelas considera que o Santuário de Cristo Rei, situado em Almada, fica “mais conhecido, não apenas na comunicação social, mas através das vivências”.

O equipamento inaugurado tem lugar para sete centenas de pessoas o que faz com que várias atividades, tanto da diocese de Setúbal como de outras dioceses, se possam “realizar no Pavilhão do Rosário”, referiu o prelado à Agência ECCLESIA.

Com o novo empreendimento, o santuário “está mais rico porque consegue responder melhor às solicitações feitas”, disse o padre Sezinando Alberto.

“Muitos grupos e muitas paróquias procuram o Santuário de Cristo Rei para peregrinações”, frisou o reitor deste santuário.

Apesar deste novo espaço, o santuário vai ficar, nos próximos tempos, com “um carrilhão para sinos, umas criptas alusivas à vida de Jesus e uma zona para um espaço comercial” confessou à Agência ECCLESIA o padre Sezinando Alberto.

LFS

 

 

Partilhar:
Scroll to Top