Setúbal: Faleceu o padre Carlos Russo dos Santos

Foto Diocese de Setúbal

Setúbal, 22 jun 2024 (Ecclesia) – O padre Carlos Russo dos Santos, pároco da Quinta do Conde e vigário forâneo da vigararia de Palmela/Sesimbra, faleceu, aos 62 anos de idade, informou, este sábado, 22 de junho, a Diocese de Setúbal.

O bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar, comunicou esta manhã a notícia da “partida inesperada para a Casa do Pai” aos sacerdotes e diáconos da diocese.

“Encomendamo-lo ao nosso Bom Deus e pedimos que a Virgem Santa Maria, mãe dos sacerdotes, o acolha nos seus braços maternos”, pediu o bispo de Setúbal, lê-se no sítio online da diocese sadina.

O cardeal D. Américo Aguiar comunicou, na manhã deste sábado, aos sacerdotes e diáconos da diocese a notícia da “partida inesperada para a Casa do Pai” do padre Carlos Russo dos Santos.

O padre Carlos Russo dos Santos, de 62 anos de idade, foi ordenado sacerdote a 19 de junho de 1988, e era o pároco da Quinta do Conde e vigário forâneo da vigararia de Palmela/Sesimbra.

O sacerdote era também o coordenador da Comissão Diocesana da Pastoral das Missões, com o padre Tiago Miguel Pinto Veloso, dos Padre Passionistas (CP), e fazia parte do Conselho Presbiteral como membro eleito pela Vigararia de Palmela-Sesimbra, para além de ter assento no Colégio dos Consultores.

A Diocese de Setúbal informa que as celebrações fúnebres vão ser realizadas na Sé de Setúbal, onde o corpo do padre Carlos Russo estará a partir das 14h30 de segunda-feira, dia 24, e, pelas 10h30 do dia 25, vai ser celebrada a Missa Exequial, seguindo depois para o crematório.

 CB/PR

 

Partilhar:
Scroll to Top