Renascença: Cónego Paulo Franco tomou posse como presidente Conselho de Gerência

Compromisso e responsabilidade são as duas atitudes do novo administrador

Foto Renascença – Padre Manuel Barbosa, Ana Braga, D. Rui Valério, cónego Paulo Franco e José Luís Ramos Pinheiro

Lisboa, 10 out 2023 (Ecclesia) – O cónego Paulo Franco, do Patriarcado de Lisboa, tomou hoje posse como presidente do Conselho de Gerência da Renascença Multimédia, afirmando o seu “compromisso” e “responsabilidade” com a causa do grupo de comunicação social.

“O momento significa compromisso, a missão significa responsabilidade. Essas são as duas coisas que eu neste momento sinto: é compromisso com a causa – e a causa da Renascença é a causa da humanidade, da democracia, da liberdade, é a causa da transparência e da verdade – e a responsabilidade é também o sentido de que não podemos atuar em nada, muito menos neste âmbito, apenas de uma forma superficial ou subjetiva”, afirmou o sacerdote do Patriarcado de Lisboa, citado pela Renascença.

Para o novo presidente do Conselho de Gerência da Renascença é “importante saber confiar nas pessoas” e contar com “todos aqueles homens e mulheres que fazem a Rádio Renascença, que fazem a causa da defesa da liberdade, da democracia, da justiça e dos direitos humanos”.

O cónego Paulo Franco lembrou que a Renascença tem a preocupação de “impregnar a humanidade de uma leitura crente e com esperança da realidade atual”.

A Radio Renascença é uma sociedade por quotas, tendo por sócios o Patriarcado de Lisboa, tendo estado na tomada de posse o patriarca D. Rui Valério, e a Conferência Episcopal Portuguesa, representada no ato desta tarde pelo padre Manuel Barbosa, secretário e porta-voz da CEP.

Em declarações à Renascença, D. Rui Valério disse que a tomada de posse de um novo presidente é um momento “de passagem, de transição”, para que o grupo se “mantenha fiel aos seus princípios, à sua história, àquilo que ao longo do tempo tem construído, que é muito e decisivo para a estruturação de uma compreensão, seja da vida, seja da sociedade”.

De 51 anos, o cónego Paulo Franco, que pertence ao Cabido da Sé de Lisboa, é pároco do Parque das Nações, desde 2005, licenciado em Teologia e em Direito Canónico, diretor do Secretariado de Ação Pastoral do Patriarcado de Lisboa e colaborou na última Jornada Mundial da Juventude, como membro da direção Logística do Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023.

Para além do novo presidente, que sucede no cargo a D. Américo Aguiar, o Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia mantém como vogais Ana Martins Braga e José Luís Ramos Pinheiro.

PR

Partilhar:
Scroll to Top