Portugal: Cardeal Óscar Maradiaga vai presidir à peregrinação nacional dos salesianos a Fátima

Organização do encontro nacional espera 6800 pessoas nos dias 21 e 22 de maio

Lisboa, 21 mai 2016 (Ecclesia) – O cardeal hondurenho Óscar Maradiaga, um dos conselheiros mais próximos do Papa Francisco e antigo presidente da Cáritas Internationalis, vai presidir hoje e este domingo à Peregrinação Nacional da Família Salesiana ao Santuário de Fátima.

Segundo um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as celebrações começam às 17h00 horas de sábado, na Capelinha das Aparições, com uma saudação a Nossa Senhora.

Presentes no evento deverão estar pelo menos 6000 membros da Família Salesiana e cerca de 800 jovens e animadores do Movimento Juvenil Salesiano, vindos um pouco de todo o país.

Hoje, D. Óscar Maradiaga vai presidir à oração do Rosário e à Procissão das Velas, pelas 21h30, e depois à Vigília de Oração na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a partir das 22h30.

Destaque ainda para a abertura do espetáculo ‘Arte e Fé’ protagonizado pelos jovens do Movimento Juvenil Salesiano, às 18 horas, no auditório principal do Centro Paulo VI.

O domingo vai ser marcado por um encontro do cardeal hondurenho, atual arcebispo de Tegucigalpa, com toda a Família Salesiana.

Esta atividade terá lugar no Salão do Bom Pastor, do Centro Paulo VI, e pelas 10h00 o conselheiro do Papa Francisco presidirá ao Rosário na Capelinha das Aparições e à Eucaristia, no Recinto de Oração do Santuário.

D. Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga é o atual coordendor do Conselho de Cardeais do Papa Francisco e liderou também durante vários anos a Cáritas Internationalis, confederação da Igreja Católica dedicada à ação social e à solidariedade.

Nos últimos anos, assumiu a coordenação do C9, grupo de nove cardeais a quem o Papa Francisco pediu que preparassem a reforma da cúria romana.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top