Porto: Paróquia de Vilar do Paraíso promove conversas sobre «identidade e realização pessoal»

Bispo do Porto e presidente do Comité Mundial do Escutismo entre os convidados

Vila Nova de Gaia, Porto, 20 jan 2016 (Ecclesia) – A Pastoral da Família da Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso, na Diocese do Porto, promove o ciclo ‘Conversas Amplas’ com o tema ‘Quem sou eu – identidade e realização pessoal’, entre hoje e 5 de fevereiro.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o pároco da Paróquia de Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, o padre José Manuel Lima explica que convidaram “uma dezenas de pessoas de raras atitudes e sabedoria de vida” que vão transmitir os seus ensinamentos e testemunho.

O 5.º ciclo de ‘Conversas Amplas’ com o tema ‘Quem sou eu – identidade e realização pessoal’ realiza-se começa hoje, termina a 5 de fevereiro e para além das cinco conferências encerra com uma sessão musical, sempre às 21h30.

A primeira sessão começa com o testemunho do casal A. Lopes Cardoso e Maria Manuela, advogado e professora, na A.R. Entre Parentes.

Depois, a organização convidou o monsenhor Luciano Guerra, antigo reitor do Santuário de Fátima, para uma conversa passado dois dias, no auditório da Academia de Música de Vilar do Paraíso.

A jornalista e escritora Laurinda Alves é a convidada do dia 27 de janeiro, na ACRAV – Amigos Vilarenses e o bispo do Porto, D. António Francisco, participa na antepenúltima sessão, a 29 de janeiro, na Capela de São Martinho.

Um painel com quatro testemunhos, onde participa o presidente do Comité Mundial do Escutismo, o português João Armando Gonçalves, é última sessão de conferências do ciclo ‘Conversas Amplas’ no dia 03 de fevereiro, às 21h30, no Grupo Dramático de Vilar do Paraíso.

As conferências podem ser acompanhadas em direto na internet em www.cca.2you.pt.

A sessão de encerramento tem lugar no Auditório Municipal de Gaia com uma primeira parte com música de mensagem, com a irmã Amélia Costa, seguida de animação com Teatro de Revista pela ACRAV – Amigos Vilarenses.

Esta iniciativa tem patrocínio da junta de freguesia local e a cedência das instalações de diversas coletividades para a realização o 5.º ciclo ‘Conversas Amplas’.

CB

Partilhar:
Scroll to Top