Porto: Irmandade dos Clérigos inaugura exposição da autoria de Pablo Picasso

“Arrastro” | Foto: ©️ Succession Picasso 2024

Porto, 12 set 2024 (Ecclesia) – A Irmandade dos Clérigos inaugura hoje, pelas 21h, a exposição “Picasso e a Cerâmica, o Génio de uma Arte Maior”, da autoria do pintor Pablo Picasso, no Museu da Torre dos Clérigos.

“É a primeira vez que a exposição chega ao espaço da União Europeia. Composta por 32 peças de cerâmica, é uma oportunidade única para todos os visitantes explorarem uma faceta menos conhecida, mas igualmente fascinante, do mestre espanhol”, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Irmandade explica que, com esta exposição, os Clérigos pretendem não só enriquecer a oferta cultural do Museu, como também “contribuir para afirmar e potenciar a cidade do Porto como um epicentro de excelência cultura”.

“Yan de Cabeça Pequena” | Foto: ©️ Succession Picasso 2024

A Coleção, que explora uma faceta menos conhecida de Pablo Picasso, estará patente no Museu dos Clérigos até 12 de janeiro de 2025.

“Picasso e a Cerâmica, o Génio de uma Arte Maior” constitui-se a XIV exposição temporária no Museu da Torre dos Clérigos, espaço que tem vindo a proporcionar aos visitantes a possibilidade de visitarem outras mostras, nomeadamente “Kandinsky, Obras Perdidas da Bahaus”; 1ª edição de “Os Lusíadas” ou a exposição “Porto por Marta”, da arquiteta portuense Marta Vilarinho de Freitas.

LJ

Partilhar:
Scroll to Top