Pastoral Juvenil: Diocese do Algarve promove formação sobre «Comunicar Jesus sem papas na língua»

Faro, 06 jun 2024 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve realiza a terceira e última formação deste ano pastoral para animadores de grupos de jovens e catequistas do 10º ano de catequese, sobre comunicação, esta quinta-feira, dia 6 de junho, às 21h00, em Quarteira.

O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do Algarve (SDPJ), que dinamiza estas sessões, informa que esta formação vai ter como tema ‘Comunicar Jesus sem papas na língua’, e é orientada pelo padre Luís Rafael Azevedo, da Diocese de Lamego.

O padre Luís Rafael Azevedo, entre outros serviços, é o diretor do Departamento Diocesano da Pastoral de Jovens de Lamego, é mestre em Teologia e em Comunicação Aplicada.

O SDPJ do Algarve informa que a formação, esta quinta-feira, dia 6 de junho, vai realizar-se entre as 21h00 e as 23h00, e tem um valor associado de dois euros (2€) por pessoa.

Os encontros formativos para animadores de grupos de jovens e catequistas do 10º ano de catequese, do ano pastoral 2023/2024, percorreram as três regiões pastorais da Diocese do Algarvia – barlavento, centro e sotavento.

A primeira sessão foi sobre ‘Acompanhamento – Fazer caminho com os jovens’, e na foi apresentado o tema do “acompanhamento vocacional”.

O programa de atividades do Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve para o presente ano pastoral 2023/2024 incide em três eixos – estrutura, formação e missão – e tem como objetivos, respetivamente “renovar estruturas”, formar os “animadores juvenis e fomentar liderança juvenil” e “levar a uma proposta de vida, a de Jesus”, divulgou o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

Das diversas atividades do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do Algarve, deste ano pastoral, destaca-se ainda o Festival Jovem da Canção Mensagem, em data a anunciar.

CB

Partilhar:
Scroll to Top