Papa recebe representantes das obras missionárias pontifícias

O Papa reuniu-se hoje com os participantes da Assembleia Ordinária do Conselho Superior das Obras Missionárias Pontifícias, deixando palavras de alento e agradecimento.

«A evangelização é uma missão imensa principalmente na nossa época, quando a humanidade necessita de uma falta de pensamento e sabedoria e se difunde num humanismo que exclui Deus», dizia Bento XVI.

Afirmou ainda que o ensino do Evangelho é um inestimável serviço que a Igreja oferece à humanidade, especialmente a todos quantos se encontram afastados de Deus. «Este é o sentido, a trajectória histórica, a missão e a esperança da Igreja», realçava.

O Papa adiantava ainda que todos os que participam na missão de Cristo enfrentam com resistência todas as tribulações deste mundo, por isso a missão «ad gentes» requer que a Igreja e os missionários aceitem as consequências do seu ministério.

«Respondam ao mal com o bem e a disponibilidade para dar a vida em nome de Cristo e por amor aos seres humanos», desafiava Bento XVI.

O Papa concluía o seu discurso agradecendo aos membros das Obras Missionárias Pontificias por «manterem desperta a consciência missionária das Igrejas particulares, a formação e o envio de missionários e a ajuda solidária às Igrejas jovens.»

 

 

Partilhar:
Scroll to Top