Ordinariato Castrense: Faleceu capelão militar Luís Seixeira

Foto: Voz de Lamego

Lisboa, 09 mar 2023 (Ecclesia) – O capelão tenente-coronel sargento Luís Alberto Ferreira Seixeira faleceu aos 53 anos de idade, informou hoje a Diocese das Forças Armadas e de Segurança, num comunicado em que manifesta o seu “pesar”.

“O capelão Luís Seixeira iniciou o seu ministério na Diocese das Forças Armadas e Forças de Segurança em 1998, e atualmente prestava serviço no Centro de Tropas de Operações Especiais, em Lamego e, até há pouco, no RI 13, em Vila Real”, pode ler-se numa nota publicada nas redes sociais do Ordinariato castrense.

O padre Luís Seixeira, da Diocese de Lamego, foi capelão durante 25 anos, tendo servido “diversas Unidades”, passando pelo Regimento de Infantaria 15 – Tomar, pelo Regimento de Engenharia 3, em Espinho, pela Área Militar de São Jacinto, em Aveiro, pelo Centro de Tropas de Operações Especiais, em Lamego, pela Escola das Armas, em Mafra, pelo Comando Pessoal, no Porto e pelo Regimento de Infantaria em Vila Real.

“Homenageamos a disponibilidade do capelão Luís Seixeira, certos de que o «sim» da disponibilidade, por ele tantas vezes pronunciado, como atestam todas as Unidades onde esteve e serviu, para estar junto dos Militares, completamente dedicado à missão de servir e dando-se abnegadamente por Cristo, pela Sua Igreja e pelas pessoas. O seu exemplo será cultivado entre nós, sobretudo a urgência em submetermos tudo ao exclusivo interesse de Jesus Cristo e do seu Povo», reconhece o comunicado.

A Diocese de Lamego publicou um comunicado onde exprime a comunhão com a família, amigos e comunidades e a partilha da dor.

“É um momento de grande consternação que a fé e a confiança em Deus, o Deus da Vida, ajudarão a aliviar. D. António Couto pede que a nossa oração seja de esperança na bondade misericordiosa de Deus, para que o seu pai e demais familiares, se sintam confortados pela nossa comunhão, esperando na ressurreição dos mortos e na eternidade, junto de Deus e de outros familiares e amigos que já lá se encontram”, pode ler-se.

O capelão estava internado no Hospital de Viseu, local onde faleceu.

LS

Notícia atualizada às 16h23

 

 

Partilhar:
Scroll to Top