Natal: Seminário Maior de Coimbra deixa proposta de oração para a noite de Consoada

Seminário de Coimbra

Coimbra, 21 dez 2018 (Ecclesia) – O Seminário Maior da Diocese de Coimbra deixou uma proposta especial de oração para a noite de Consoada, neste tempo de Natal, onde convida a rezar por quem não pode celebrar esta quadra e por todas as pessoas mais pobres e desamparadas.

O texto, enviado hoje à Agência ECCLESIA, recorda que ” celebrar a vida” como acontece no Natal é “uma oportunidade” mas “ao mesmo tempo, uma responsabilidade”

No meio de tantas luzes que se pagam e se apagam, há uma Luz pequenina e frágil que tem o imenso poder de iluminar o nosso coração. Uma luz cheia de esperança, capaz de iluminar as grandes escuridões, as angústias profundas e as imensas preocupações que nos habitam”, pode ler-se.

Na oração que propõe, o Seminário Maior da Diocese de Coimbra recorda a importância de viver esta quadra à mesma “com todos os nossos familiares e amigos”, mas também com “outras mesas”, bem menos compostas e marcadas pela dificuldade.

As comunidades católicas são convidadas a rezar de modo particular por “todos os doentes; os desempregados; as vítimas de violência doméstica; os que passam por momentos de separação; os que sofrem a dor da morte de um familiar; os que se sentem abandonados e os que estão sós… nesta noite de Consoada”.

O desafio é também a “fazer silêncio” em memória dos “que mais sofrem”, para que como diz o Papa Francisco eles já não se sintam “sós e desamparados”.

“Quando ouvirmos falar do nascimento de Cristo, permaneçamos em silêncio e deixemos que seja aquele Menino a falar; gravemos no nosso coração as suas palavras, sem afastar o olhar do seu rosto. Se O tomarmos nos nossos braços e nos deixarmos abraçar por Ele, dar-nos-á a paz do coração que jamais terá fim”, refere um trecho da oração, que cita o Papa argentino.

Uma oração para a noite de Consoada, que pode ser descarregada na página online do Seminário Maior da Diocese de Coimbra.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top