Moçambique: Simpósio sobre D. Sebastião Soares de Resende

Iniciativa aborda várias dimensões do episcopado do primeiro bispo da Beira

Beira, Moçambique, 15 set 2017 (Ecclesia) – A arquidiocese da Beira e a Universidade Católica de Moçambique organizam um simpósio, dias 05 e 06 de outubro, sobre D. Sebastião Soares de Resende.

Esta iniciativa, decorre no Centro Universitário de Culturas e Artes, cidade da Beira, Moçambique, vai abordar várias dimensões deste bispo natural de Milheirós de Poiares, Diocese do Porto, que faleceu em janeiro de 1967.

“A educação em África e em Moçambique na ação pastoral de Dom Sebastião Soares de Resende” e “Dom Sebastião Soares de Resende património moral de Moçambique e da Igreja Universal” são as duas primeiras conferências desta atividade, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Para além da conferência de encerramento, proferida pelo bispo português D. Carlos Azevedo, delegado do Conselho Pontifício da Cultura, sobre “O carácter inovador do múnus pastoral de Dom Sebastião Soares de Resende e o seu contributo no II Concilio do Vaticano”, os participantes terão oportunidade de saber mais sobre o primeiro bispo desta diocese moçambicana.

“O legado de Dom Sebastião Soares de Resende para o País e para a Igreja Universal” pelo franciscano e professor da Universidade Católica de Moçambique Alfredo Manhiça e “O contributo de ação pastoral de Dom Sebastião Soares de Resende para os movimentos de libertação de Moçambique” pelo professor da Universidade Católica de Moçambique, Samuel Obedias Simango, serão também o tema de duas conferências neste simpósio sobre este bispo conciliar.

LFS 

Partilhar:
Scroll to Top