Ministro da Defesa do Brasil visitou o Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima acolheu, na manhã de 20 de Junho, uma delegação Ministério da Defesa do Brasil, encabeçada pelo Ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Acompanhado pela esposa, Adrienne de Senna Jobim, pelo Comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, e pelo Secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais, António Saboya Burnier, entre outros elementos do Ministério da Defesa brasileiro, Nelson Jobim foi recebido à chegada ao Santuário pelo Padre António de Pinho, capelão do Santuário de Fátima.

"Não sendo possível ao Senhor Reitor do Santuário estar presente nesta oportunidade, ele mesmo me confia a honrosa missão de o representar, a fim de apresentar a Vossas Excelências os melhores cumprimentos de boas vindas", afirmou o Padre Pinho na sua saudação inicial ao grupo, que integrou também, em representação do Ministério da Defesa de Portugal, Serôdio Fernandes, comandante da Academia da Força Aérea Portuguesa.

Em Fátima pela primeira vez, o casal Jobim mostrou-se agradado com esta visita ao santuário e disse conhecer muitos lugares no Brasil onde é grande a devoção a Nossa Senhora de Fátima. No Livro de Honra, Nelson Jobim escreveu: "É com grande prazer que comparecemos".

"Faço votos que Vossas Excelências se sintam bem neste santuário. E creio que Nossa Senhora de Fátima gostará que levem da parte dela os seus melhores cumprimentos à Vossa Senhora Aparecida", disse o Padre Pinho.

Tratando-se de um grupo que integrava vários militares, o sacerdote recordou os tempos em que esteve ao serviço na Força Aérea: "Se me permitem, eu gostaria de lhes dizer o prazer especial que tenho neste encontro. De facto, prestei serviço na Força Aérea (portuguesa) durante 20 anos, especialmente nas Tropas Pára-quedistas. Fui também pára-quedista. Infelizmente, deixei de ser praticante há muito anos."

Em nome do Reitor do Santuário de Fátima, Padre Virgílio Antunes, foi oferecida a toda a comitiva uma lembrança relacionada com Fátima, nomeadamente, um rosário e o livro "Memórias da Irmã Lúcia". Por sua vez, o Ministro da Defesa brasileiro ofereceu à instituição o guia/livro "Brasil".

Após a recepção oficial, o grupo efectuou uma visita guiada ao Santuário de Fátima. Por sugestão do Padre Pinho, o primeiro lugar a que o grupo se dirigiu, por ser o "coração de santuário", foi a Capelinha das Aparições.

Partilhar:
Scroll to Top